A IGREJA

O Que é Igreja?

Yahushua Responde: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:20)

Igreja não é religião, não é denominação e não é um lugar; Igreja são Pessoas! É composta por todos aqueles que aceitam e vivem o Evangelho. Onde estiverem 2 ou 3 reunidos no nome de Yahushua, ali estará uma Igreja, não importa se esta reunião é em um templo religioso, em uma sala, em um teatro, em um campo, em uma praça ou em uma catacumba, onde se reuniam muitos dos cristãos primitivos.

Todos devemos ser Igreja,  precisamos manter nossa mente e nosso corpo livre do pecado para que sejamos o templo do Espírito Santo.

Quando uma pessoa entende que ela precisa ser Igreja 24 horas por dia, seguindo o Evangelho ela recebe o Espírito Santo que tem o propósito de Amar, Salvar e Restaurar vidas, levando a estes a presença de Cristo.  Quem tem o mesmo amor incondicional de Yahushua por vidas tem grande poder,  “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai;  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14:12-13).

Ser Igreja não é sinônimo de ter o nome no rol de membros de uma instituição religiosa e sim, de ter o nome escrito no Livro da Vida. Portanto, só Yahushua sabe verdadeiramente quem é Igreja, não cabendo a mim nem a você julgar se aquele que não frequenta uma instituição faz ou não parte da verdadeira (e única) Igreja.

A maioria das instituições religiosas não ensinam seus fiéis a ser Igreja, estas instituições aprisionam seus membros debaixo das leis do Antigo Testamento (2 Corintios 3:14) e por conta disso, as pessoas só são igrejas no dia e na hora do culto,  quando termina o culto e estas pessoas saem daquele local suas fisionomias já mudam e voltam a ser simples pecadores que tem seus pensamentos e sentimento voltados para si mesmo.

Todos os templos de pedra foram destruidos dor Deus e por Cristo porque onde houver templo de pedra haverá corrupção da fé e da aliança em Cristo.  “Derrubai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos, foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?  Mas ele falava do templo do seu corpo” (Jo.2:19-21).

O único lugar  onde encontramos o numero 666 que é anunciado em apocalipse como o numero da besta,  esta ligado a Salomão que usava um Templo e cobrava dízimos e impostos altíssimos do povo de Israel,  oprimindo o seu povo em nome de Deus.  (I Reis 10:14) – E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis (666) talentos de ouro.   Por causa disto Salomão se tornou o homem mais rico do mundo e por causa da sua riqueza ilícita se corrompeu e se prostituiu.  Também Judas que era o tesoureiro de Cristo o único que lidava com o dinheiro foi o único que o traiu e se perdeu.

Da mesma forma hoje lideres religiosos constroem templos de pedra para aplicar no povo o jugo dos dízimos do Velho Testamento e arrecadarem dinheiro do povo para garantir seus ricos salários e inserirem nos seus seguidores a idolatria e deturpam os ensinamentos de Cristo, que quando ensinava a seus discípulos para irem salvar e restaurar vidas não levassem dinheiro algum,  de graça recebeste e de graça dai.

Cristo derrubou o Templo de pedra para edificar um novo templo que somos nós aqueles que o Ama e segue seus encinamentos,  para Cristo, o templo de Salomão não tem valor algum: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co.3:16). “Ou não sabeis que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Co.6:19-20).

Para finalizar, se você encontrar uma pessoa vazia e sem esperança,  junte-se a ela e seja Igreja, se você encontrar um grupo de cristãos sinceros dentro de alguma instituição religiosa, junte-se a eles e sejam Igreja; se encontrar um grupo fora de qualquer instituição, aproxime-se e sejam Igreja juntos; se não conhece ninguém assim, cumpra o “Ide” de Jesus, pregando o Evangelho (com palavras e principalmente com atitudes) e em pouco tempo perceberá que estará rodeado de pessoas sedentas de aprender mais sobre o Evangelho, ou seja, aí estará também a Igreja. Só não existe a possibilidade de ser um salvo sem SER IGREJA!

 

Uma opinião sobre “A IGREJA

  • 8 de novembro de 2016 em 13:48
    Permalink

    A medida que as igrejas batistas se multiplicavam, surgiu a necessidade de reafirmar o ideario do segmento. Essa tradicao ideologica jamais se perdeu no tempo, gracas a estrategica propagacao atraves de publicacoes como livros, Biblias, revistas de estudo e jornais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *