A MARCA DA BESTA

Muitos teólogos discutem sobre a revelação em apocalipse sobre a marca da Besta, existem varias idéias sobre o assunto e também milhares de analogias, muito se diz porai que a marca da besta esta vindo num chip que será implantado na mão ou na testa e estão se referindo a tecnologia do chip chamado Mondex, mas isto é apenas um desvio de atenção para o verdadeiro significado por trás da revelação no Livro de Apocalipse.

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13:16-17)
a_marca_da_besta

Para nosso grupo de estudo sobre a Luz do Espírito Santo o então chip e varias outras coisas anunciadas até o momento é apenas a ponta do iceberg, em nossa visão espiritual a testa e a mão tem as seguintes representações:

Marca na mão: A mão é a parte do corpo que representa as atitudes e as ações, é o órgão do corpo que trabalha e realiza tarefas. O sinal na mão é um símbolo de que a pessoa recebeu uma formação educacional tão profunda e intensa que tudo o que ela faz traz a marca do que ela aprendeu. Ela foi ensinada a fazer as coisas de acordo com os ideais do sistema educacional do meio em que ela nasceu e cresceu, desta forma ela foi “marcada” para agir e se conduzir conforme a educação que lhe foi implantada.

Marca na testa: A testa é a parte do corpo onde fica a mente e os pensamentos. O sinal na testa é um símbolo do que a pessoa pensa, acredita e fala, o que também traz a marca do que ela aprendeu, vivenciou e foi ensinada a pensar e se expressar de acordo com os valores do sistema educacional do governo. Ela foi “marcada” para pensar conforme a educação que lhe foi implantada.

O projeto do anticristo é, ser recebido pela humanidade em ato de adoração,  todas as pessoas precisam pensar como ele e agir como ele de uma maneira que seus atos sejam aprovados pela humanidade de tal forma que ele seja adorado e idolatrado. Ele precisa ser recebido em meio a orgias, com requintes de poder sem pudor e maldade desenfreada.  Sabendo disso podemos perceber a menção da besta e seu numero faz uma referência bem simples aos conceitos básicos e essenciais de língua, matemática, espiritualidade que são as colunas fundamentais da educação e do equilíbrio humano. Assim, no sistema da Besta todos os cidadãos, cristãos ou não, são obrigados por lei a ir para a escola para aprenderem o básico (ler e escrever) e, no processo, absorverem “outros ensinos” que a Besta considerar importantes para a formação das crianças e adolescentes, desta forma eles serão marcados em sua testa com pensamentos e sentimentos mundanos e em suas mãos com atitudes que concretizarão seus pensamentos e prazeres.

Portanto, a Besta mencionada em Apocalipse não é exatamente um homem, mas um tipo de entidade espiritual por trás de um sistema social que controlará e dirigirá o rumo e a vida de todos os cidadãos. Assim, a Besta é um sistema operando aqui na terra sob direção e controle demoníacos.

De que maneira exatamente a Besta controlará a vida das pessoas? Quem é a Besta?

O termo Besta significa no original grego animal selvagem ou pessoa má. Seguindo essa definição, é possível entender que todas as pessoas (de qualquer condição social, religião ou etnia) receberão uma formação educacional que as condicionará a pensar e viver sem a ajuda dos valores morais, exatamente como fazem os animais selvagens e as pessoas más.

Em que sentido precisamente as instituições humanas e de ensino poderiam implantar na mente das crianças abertura para condutas iguais ao comportamento dos animais selvagens ou das pessoas más?

Discipulos do maligno estão investindo e muito para criar confusão na mente das crianças já no inicio de sua vida escolar, estão implantando no mundo inteiro e principalmente no Brasil o plano “ideologia de gênero”, este plano consiste em confundir a cabeça de crianças sobre seu sexo,   No Brasil estão investindo milhares de reais, para modificarem o comportamento sexual das crianças.  O objetivo é transformar as escolas em laboratórios para a manipulação da personalidade das crianças. O plano serve exclusivamente para afrontar a Deus dizendo que Ele errou ao criar homem e mulher,  neste plano eles querem ensinar para as crianças que “Gênero” seria uma construção pessoal, auto-definida, e ninguém deveria ser identificado como “homem” ou “mulher”, mas teria de inventar sua própria identidade, ou seja eles pregam que  “ser homem” e “ser mulher” são papéis que cada um representa como quiser,  querem convencer as crianças que não existe “homem” ou “mulher”, e cada um deve inventar sua própria personalidade, como quiser.  Desta forma eles trarão Sodoma e Gomorra de volta a existência,  com a ajuda da midia e do governo que investem no homossexualismo.  É muito importante aos Cristãos buscar conhecimento do que é e como esta  sendo introduzida a “Ideologia de Gênero”, pois a sequela disto é a destruição da família e da fé.  Ajudem a divulgar fazendo download da cartilha sobre a ideologia de gênero  Download.

Num dos âmbitos mais importante a fé, milhares de instituições denominadas cristãs insiste em misturar o que Cristo separou, vários lideres religiosos continuam a inserir nas mentes de suas ovelhas os princípios do Velho Testamento e símbolos utilizados na magia que são a chave para invocações de demônios, como por exemplo a estrela conhecida como estrela de Davi que na verdade é a chave oculta que salomão utilizava para invocar os 72 demônios atualmente utilizadas nos rituais de Goetia e outros rituais que permitem que os demônios utilizem o corpo dos desavisados para obterem prazeres carnais e fazerem uso da mentira, desta forma muitas religiões por não conhecerem a verdadeira origem dos símbolos, por falta de um estudo mais aprofundado da própria Bíblia, fazem com que seus seguidores não se libertem das enfermidades, da violência, da maldade, das maldições e da morte inseridas na humanidade pela velha lei.  leiam nosso estudo A ESCOLA DA VINGANÇA

Dentro das casas, e pelo mundo a humanidade é bombardeada por produtos audiovisuais que incentivam as crianças, adolescentes e adultos a adotarem padrões para a falta de equilíbrio humano a mídia musical e televisiva e os programas educacionais inseridos nas escolas e empresas tem um propósito único de estabelecer na mente e nas atitudes das pessoas ações malignas que irão trazer serias consequências na educação infantil e no modismo humano.

Somos bombardeados por musicas que exploram a sexualidade mundana, a violência e a vingança, filmes e novelas que destroem o padrão da família instituída por Deus e incentivam a sexualidade precoce as crianças através de brinquedos e da mídia destinada ao publico infantil, as praticas homossexuais, o culto ao dinheiro, o culto as riquezas, o culto ao poder, o culto ao consumo desenfreado, ao egoísmo e a destruição da natureza, tirando a humanidade do modo natural e equilibrado criado por Deus eliminando das mentes o principal sentimento que a tudo equilibra e cura o Amor ao próximo.

Por trás destas produções audiovisuais existem legiões de espíritos malignos que estão organizados e hierarquicamente estruturados para preparar a recepção do anticristo. Estes espíritos malignos usam governos, políticos, artistas, cantores, lideres religiosos, e pessoas de grande influencia popular para manipular as pessoas, fazendo com que uma grande parte da humanidade sejam como a besta em sua maneira de pensar e de agir,  quando a grande maioria for doutrinada, a besta então poderá vir e ser adorada,  pois este é o grande sonho e desejo do opositor de Deus,  ser adorado mais que o próprio Criador e Pai celestial.

Eis então a revelação:  “[A Besta] obrigou todas as pessoas, importantes e humildes, ricas e pobres, escravas e livres, a terem um sinal na mão direita ou na testa. Ninguém podia comprar ou vender, a não ser que tivesse esse sinal, isto é, o nome [da Besta] ou o número do nome [dela]”. (Apocalipse 13:16-17).

A Marca de Deus

Da mesma forma Deus nos marcou através do Messias (Cristo) Yahushua, quem recebeu a Cristo com seus ensinamentos e acreditou em suas palavras recebeu a Marca do Pai ao qual Ele anunciou.

“E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.” Apocalipse 14:1

Percebam no capitulo 14 a citação de quem aqueles que acreditaram no Cristo também receberam uma marca na testa,  esta marca representa que a mente dos que acreditaram em Yahushua foi mudada no amor, e recebeu os padrões de Deus.  O sermão da montanha no capitulo 5 de Mateus e a palestra dada por Yahushua no capitulo 6 de Lucas são estabelecidos quais os padrões do Pai a qual Cristo veio anunciar, quebrando totalmente as leis estabelecidas no Velho Testamento e dando um Novo Testamento uma nova visão para capacitar os escolhidos para receber a Graça do Pai, para receber a Marca do Pai o verdadeiro Deus que rege um mundo perfeito, equilibrado e amoroso e que sabe perdoar, aquele que crer nas palavras e nos ensinamentos de Yahushua, além de receber a Marca do Pai de Cristo em sua testa (mente) terá terá poder sobre as obras do mal, terá a capacidade de curar as enfermidades deste mundo e ajudar milhares de pessoas escravas das legiões de demônios que cairam sobre a terra.

Precisamos ler o Evangelho pois Cristo nos ensinou a lutar contra O PRÍNCIPE DESTE MUNDO e rejeitar as tentações da carne, Ele escreveu sua Palavra através de seus discípulos de modo que mesmo alguém sem formação educacional do mundo possa compreender.  “A explicação da tua palavra traz luz e dá sabedoria às pessoas simples”. Como podemos então entender o que Yahushua está querendo nos dizer em determinados textos bíblicos? O que precisamos fazer é comparar uma passagem espiritual com outra passagem espiritual. Aliás, Cristo nos ensina que podemos aprender a distinguir os pensamentos, intenções e revelações do Espírito Santo em Sua Palavra “comparando as coisas espirituais com as espirituais”.

Vamos ler o que o Apóstolo Paulo diz: “Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:11-16).

Precisamos ensinar as nossas crianças os princípios de Cristo e seus ensinamento para que através do Espírito Santo e a intimidade com Cristo eles possam identificar e fugir das armadilhas malignas.

A maioria destas armadilhas são inseridas através de simbolismos em marcas famosas, roupas, ideologias, alimentos, livros, musica, programas televisivos e em produtos sob mensagens muitas vezes subliminares e algumas até mesmo de forma explicita.

A marca da besta será idealizada principalmente pelo falso profeta na figura de pastores e padres que levarão milhares de pessoas a adorar o simbolismo do velho testamento como a estrela de Davi, a adorar coisas materiais e rituais que nada tem a ver com a doutrina e promessas de Cristo.

O falso profeta, uma espécie de “ajudador” do anticristo, será o responsável pela criação e implantação da marca da besta, conforme Apocalipse 13:11-17:

Percebam que no versículo 11, o falso profeta é identificado como sendo a segunda besta, que faz com que todos adorem à primeira besta, que é o anticristo. Por isto, o falso profeta é definido como ajudador do anticristo e o idealizador da marca através de vãs doutrinas.

Os valores da Besta e os Valores de Deus

Se uma família não inserir os valores de Deus através do Evangelho aos seus filhos certamente eles receberão os valores da Besta. Em Apocalipse se menciona o “marca na mão direita ou na testa”, Deuteronômio menciona amarrar as leis de Deus “nos braços e na testa”. Esse simbolismo bíblico se refere a uma educação completa e marcante na mente e nas atitudes das crianças, mas com uma diferença: Cristo apresenta o plano de Deus para formar os filhos no lar, porém a futura formação da humanidade que Apocalipse revela ocorrerá fora da influência e controle da família e seus valores. Sua ligação mais importante será os valores da Besta, e a maneira mais eficaz de transmitir esses valores é aproveitando as oportunidades em que as crianças estão longe da supervisão direta dos pais.

Qual é o lugar em que um menino e menina passam mais horas, diariamente, fora dos olhares e proteção moral da família?

Qual é o lugar que eles, em seus anos vulneráveis, passam mais tempo distantes da esfera de influência dos pais?

Qual é o lugar em que eles ficam, durante anos, mais próximos do governo e seus valores?

Resposta: O ambiente da escola institucional, o ambiente da Internet, Apocalipse mostra que, através da educação, os valores escolhidos pela Besta serão implantados em todas as crianças e adolescentes: religiosos e ateus, pobres e ricos, pretos e brancos, empregados e patrões, etc. Um desses valores, por exemplo, é a tolerância, respeito e aceitação de forma normal aos comportamentos como o homossexualismo. Essa educação será, na opinião dos maiores educadores futuros, completa porque o ser humano e sua vontade estarão no centro de tudo.

No entanto, de que adiantará para a humanidade alcançar níveis elevados em sua “qualidade” de educação, sem o Evangelho de Cristo? “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (Mateus 16:26 NVI) Noah Webster, autor do famoso Dicionário Webster, declarou: “A educação é inútil sem a Bíblia”. Uma educação sem a Bíblia valeria o sacrifício da alma de nossos filhos? Martinho Lutero declarou: “Temo que as escolas acabem mostrando no final que são as grandes portas do inferno, a não ser que elas se dediquem diligentemente ao trabalho de explicar as Escrituras Sagradas, gravando-as no coração dos jovens. Não aconselho ninguém a colocar seu filho num lugar em que a Bíblia não reine de modo supremo. Toda instituição em que as pessoas não se ocupam mais e mais com a Palavra de Deus está condenada a se corromper”.

Hoje quase todos os exemplos de famílias que seguem a Cristo em que há filhos desviados, os filhos começam a se distanciar dos pais e seus valores durante o período em que frequentam uma escola institucional. Eles se desviam por influência dos amigos, principalmente no convívio do ambiente escolar, onde muitas vezes não há respeito pelos valores morais da Palavra de Deus. Além disso, na escola institucional de hoje a criança e o adolescente absorvem novos valores e aprendem basicamente independência da família e seus valores.

A Marca da Besta será representada por atitudes e pensamentos que alegram mais a satanás e entristece o coração de Deus e a consequência disto será o caos humano através do egoísmo, da violência, da falta de amor, da destruição das famílias, das guerras e a morte eterna, levando aos que foram cegos pelo pecado a um lugar de choro e ranger de dentes.

Então precisamos entender o que aconteceu e o que Deus fez a nós por amor.

Vamos sintetizar isto em textos bíblico num resumo que pode te salvar.

Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”

João 3:16-17 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

João 10:10-11 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *