SEQUELAS DA MENTIRA

Yahushua o Cristo que veio com a missão de nos libertar do engano para que pudéssemos alcançar a salvação, avisou:  Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.  Mateus 24:24”.


O Apostolo João revela: “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a VERDADE vieram por Cristo. (João 1:17)”

Atualmente existem vários líderes religiosos se auto denominando pastores, bispos, apóstolos e profetas arrebanhando milhares com um objetivo demoníaco de levarem seus rebanhos a irreligião e ao ateísmo.


Estes líderes religiosos ensinam a seus seguidores as escrituras sagradas produzidas por Roma e enganam seu rebanho introduzindo em suas mentes que o deus do Velho Testamento é o mesmo Deus representado por Cristo e quando fazem isto confundem o seus discípulos nos ensinamentos do Amor verdadeiro e tornam as Escritura um Livro de contradições.


No Velho Testamento é apresentado um deus que gostava de sacrifícios de sangue inclusive sacrifícios humanos como em (Números 31), o velho testamento também mostra um deus de vingança, um deus que mente, um deus que tenta, um deus de ira,  um deus que permitia o adultério e presenteava seus escolhidos com varias mulheres e riquezas materiais.


Quando Cristo veio nos salvar ele se apresentou como o Filho de um Deus amoroso que veio revelar a verdade e ele foi crucificado porque a verdade que ele veio apresentar batia de frente com toda a historia revelada no Velho Testamento,  Cristo veio nos apresentar um novo Pai, este Pai é muito diferente e somente Cristo era o que podia apresenta-lo,  Yahushua o verdadeiro Cristo nos revelou que não tinha nada a ver com as ações do deus apresentado no velho testamento,  vamos listar aqui as afirmações do próprio Cristo que deixa muito claro isto.

 

1)  Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. (João 10:8).  Prestem atenção que Cristo esta falando dos que vieram representar ao deus do velho testamento.

2) 
Eu e o Pai somos um. (João 10:30)

3)
Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o Verdadeiro pão do céu (João 6:32).  Prestem atenção que Moises estava agindo em nome do deus do Velho Testamento.

4) 
O meu Reino não é deste mundo;  se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu Reino não é daqui. (Jo.18:36) 
Prestem atenção que aqui Cristo recusa o trono de Davi prometido pelo deus do velho testamento ao seu messias.

5) 
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. (João 8:47).  
Aqui Cristo fala aos fariseus que seguiam as leis de Moises.

6) 
Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. (João 8:40).

7)
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.  (João 8:44). 

 

Testos Bíblicos mostram que os discípulos de Cristo também concordavam que o Deus apresentado por Ele era único e não tinha nada a ver com o deus apresentado no Velho Testamento e por estas verdades os discípulos de Yahushua também foram perseguidos e assassinados.

1)

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. (
1João 4:12)

2)

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. (João1:18).

3)
Ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus. 11:27)

4)

Porque isto é bom e  agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da  verdade.  Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo,  homem (I Timóteo 2:3-5).
   Só um poderia ser o único mediador,  Mediador é aquele que representa e o único que recebeu esta missão foi Cristo e mais ninguém.

5)

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito?   (2Coríntios 3:7-8)

Aqui o Apostolo Paulo declara Claramente que o Velho Testamento é o ministério da morte.

6) 
A Lei e os Profetas duraram até João; desde então é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega forças para entrar nele” (Lc.16:16).   
Aqui fica bem claro que o reino de Deus não existia antes da vinda de Cristo,  então o deus que que atuava antes de Cristo não era o Pai anunciado por ele.

7) 
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;” (2Coríntios 3:14).    
Aqui o Apostolo Paulo dá um recado aos pastores, bispos e profetas que ficam enganando seus seguidores ensinando o velho testamento e iludindo-os dizendo que é o mesmo deus anunciado por Cristo.

 

Com o advento da internet,  as pessoas podem ter acesso a pesquisas e informações por todo o mundo, estas pesquisas dão conhecimento e tiram milhares da ignorância em todo o mundo.  Sendo assim fica mais difícil para líderes religiosos continuarem enganando seus seguidores, por não terem compromisso com a verdade estes lideres acabam levando milhares de ovelhas a irreligião e ao ateísmo. 

 

Um triste fato é que que muitos lideres evangélicos estão mais preocupados em manter os seus seguidores debaixo das maldiçoes do jugo e das maldições do velho testamento porque assim fica mais fácil manter seus seguidores sustentando suas igrejas com dízimos,  estes dízimos garantem uma vida boa para o líder da igreja e para seus familiares,  garantindo um salario gordo para toda a família do líder,  o salario dos dízimos se tornam mais interessante do que a salvação em Cristo, em dias difíceis é muito melhor manter doutrinas que já foram abolidas por Cristo do que seguir a verdade que o Messias nos revelou.

 

Quando os Cristãos descobrem a verdade por traz das instituições religiosas e entende porque Cristo derrubou o Templo de Pedra e estabeleceu o nosso corpo como o novo Templo do seu Espirito Santo,  buscam mais e mais a verdade e sem encontrar um líder compromissado com a verdade, acabam abandonando as igrejas.

 

Todas as mentiras mantidas pelos lideres religiosos trazem uma terrível sequela, pesquisas feitas pelos institutos Gallup, Dentsu e Zuckerman indicam que os evangélicos já não são maioria nos Estados Unidos e pior ainda,  registra um grande crescimento do Ateísmo.  Vejam abaixo os tristes dados destes institutos:

 

INGLATERRA – 71% da população que era evangélica se tornou ATÉIA.


NOVA ZELÂNDIA – 66% da população que era evangélica se tornou ATÉIA.

SUÍÇA – 56% da população que era evangélica se tornou Atéia.

ESTADOS UNIDOS – 33% da população que era evangélica se tornou Atéia.

SUÉCIA – 83% da população que era evangélica se tornou Atéia.

NORUEGA – 78% da população que era evangélica se tornou Atéia.

DINAMARCA – 80% da população que era evangélica se tornou Atéia.

FINLÂNDIA – 69% da população que era evangélica se tornou Atéia.

ISLÂDIA – 16 – 23% da população que era evangélica se tornou Atéia.

AUSTRÁLIA – 68% da população que era evangélica se tornou Atéia.

ALEMANHA – 57% da população que era evangélica se tornou Atéia.


Na Europa e nos Estados Unidos já estão vendendo as igrejas evangélicas:  pelo site
http://www.property.org.uk/unique/index.html

 

A irresponsabilidade dos lideres religiosos são tão grande que os dados provam que o príncipe deste mundo domina as igrejas que não pregam a verdade e a salvação que há somente em Cristo.

 

Os dados do Brasil aponta que 80% de sua população é Cristã apesar de vários lideres dizerem que existe um avivamento cristão, o Brasil é um dos países de maior índice de homicídios do mundo.  Entenda melhor o motivo lendo nosso estudo A ESCOLA DA VINGANÇA.

 

Se analisarmos a Suécia que tem 85% de sua população Atéia é um dos países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo.

 

Fazendo esta analise percebemos que existe algo errado com as igrejas e seus líderes,  a causa desta disparidade é exatamente porque o Espirito Santo não pode agir numa Igreja ou Instituição que não tem compromisso com a verdade.

 

Uma Igreja que não ministra somente o Evangelho, não traz salvação e nem libertação,  pois a ordem de Cristo é que seja ensinado somente o seus ensinamentos Mateus 28:18 e o único lugar que se encontra os ensinamentos de Cristo é nos Evangelhos e não no Velho Testamento.  Seus Discípulos alertam sobre isto.

 

Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.  Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.  (2 João 1:9-11)

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gálatas 1:8)


Não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade (Tito. 1:14).


Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.   Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Yahushua Cristo, Homem (I Tm.2:3-5).

Que a Graça, a Paz e a luz do Espirito Santo lhe revele o amor verdadeiro de Yahushua o Cristo verdadeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *