O NOME JESUS


Qual o significado do nome Jesus que foi inventado e aparece nas Bíblias?

 

O Profeta Jeremias profetizou que o Nome do Sagrado seria alterado para que o povo não tivesse mais memoria do Seu Nome e assim foi feito.  Uma ação maligna do principe deste mundo inseriu nomes e letras adulterando o nome do Messias YAHUSHUA e também de Seu Pai YAHUH.

Foi dado ao Messias o nome de Jesus e a seu Pai o Nome de JEOVÁ e SENHOR,  veja o que profetizou o Profeta Jeremias: Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que são só profetas do engano do seu próprio coração?  “Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do MEU NOME pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do MEU NOME por causa de BAAL”-(Senhor).  (Jeremias 23:26, 27.).  Leia nosso Estudo A PALAVRA SENHOR.

O Nome Hebraico verdadeiro do Messias que morreu na cruz por nós é YAHUSHUA,  e aqui vamos provar historicamente que o Nome Jesus foi um nome criado comercialmente e não tem nada a ver com o Nome real Sagrado de Cristo, veja mais em nosso Estudo  O VERDADEIRO NOME DO MESSIAS. 

Nas primeiras Bíblias que chegaram ao Brasil a Vulgata Latina criada por Jerônimo, em sua tradução das Escrituras Sagradas deu para o Messias o nome de IESV, que depois veio a ser chamado de Iesus, este nome foi criado pela mitologia grega pagã e invadiu as Sagradas Escrituras por meio de suas traduções corrompidas, adulterando os Nomes e títulos mais sagrados.

Jeronimo nasceu no território da atual Hungria, era um padre que foi enviado a Jerusalém com uma missão importantíssima: traduzir a Bíblia do grego para o latim. Cometeu alguns erros, como dizer que o profeta Moisés tinha chifres (uma confusão com a palavra hebraica karan, que na verdade significa “raio de luz”.

   .

biblia-vulgata

Entre 385 e 405 A.D. (Anno Domini = Depois de Cristo), Jerônimo, secretário do Papa Dâmaso, traduz a Septuaginta para o latim.

Foi com muita relutância que Jerônimo incluiu os livros apócrifos em sua versão latina, sendo compelido pelos seus superiores eclesiásticos. Jerônimo recomendou claramente que esses livros não podiam servir como fonte de fé e doutrina veja o nosso Estudos sobre AS ESCRITURAS SAGRADAS.

 

biblia-greco-latina

Foto medalhão_Iesvs Christvs-Devs Homo

O principal ídolo da mitologia grega, chamado “Zeus”, foi dissimuladamente introduzido nas traduções tanto no título “Deus” como na adulteração do Nome do Messias para “Iesus”.

O nome “Iesus” nada mais é do que a concatenação dos nomes de dois ídolos pagãos grego e romano. Um deles era “Io”, um ídolo com características femininas. O outro, “Zeus”. Da concatenação surgiu “Iozeus” e depois “Iosous”, de pronúncia praticamente idêntica.


Io-e-zeus


Segundo a mitologia Grega Io era uma jovem princesa e sacerdotisa de Hera por quem Zeus alimentava uma secreta paixão. Para seduzi-la, Zeus cobriu o mundo com um manto de nuvens escuras na tentativa de esconder seus atos da visão de sua esposa Hera. Na vã tentativa de iludir sua esposa ciumenta, Zeus transformou a amante em uma belíssima novilha branca.

Foto do ídolo Esvs


Deste nome “Iosous” se origina este nome “Iesus”, que depois teve o acréscimo da letra “J” para se tornar um nome comercial falso, mas que é tão exaltado e cultuado em quase todas as Igrejas Cristãs, fazendo com que toda a adoração destinada a YAHUSHUA, fosse levada a estes ídolos pagãos
que representam anjos caídos com o objetivo de se tornarem impostores, enganando os fiéis e recebendo o que é devido a outrem.

Sendo assim, nossa intensão é revelar de forma Verdadeira que o nome Jesus não é um nome TEOFÓRICO, isto é, o nome JESUS não é composto pelo nome do Messias.
Nome Teofórico é um nome derivado de outro nome. Assim sendo, n
ão existe o nome JESUS na Bíblia Hebraica, não existe o nome JESUS no Novo Testamento Hebraico, não existe o nome JESUS no Novo Testamento Grego, não existe o nome JESUS no Novo Testamento Latim, no alfabeto hebraico, grego e latim não existe a letra “J”,

prova-jesu

É importante então deixar bem claro ao leitor a origem do falso nome “Jesus” que é greco-latina, proveniente de ídolos mitológicos. mas nas Escrituras Sagradas originais tem alertas e maldições para quem fizesse este tipo de alterações com os nomes Sagrados.

Como nosso objetivo é revelar a Verdade trazida pelo Messias Yahushua aconselhamos aos nossos leitores a pesquisarem a origem e o propósito maligno de se alterar o NOME que é sobre todo o NOME, nosso propósito até aqui é alertar que um nome próprio não deve ser alterado em nenhum outro idioma, principalmente um Nome Sagrado.

Uma vez levado o conhecimento sobre a importância do nome, vamos para as Escrituras Sagradas, que confirmam tudo que esta relatado até aqui.

O texto do discípulo amado João cujo o nome verdadeiro em hebraico é Yaohukhánan, diz: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos do Altíssimo, a saber: aos que crêem no seu NOME(João 1:12). “Em palavras bem claras, crer no Nome YAHUSHUA (IARRÚSHUA) é o que nos dá o poder de sermos feitos filhos do Altíssimo”. O mesmo discípulo João nos Revela: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no NOME do unigênito Filho de Deus. (João3:18), com a mesma clareza, as escrituras nos informam que não crer no Nome YAHUSHUA (IARRÚSHUA) é condição para condenação.

Mateus cujo nome verdadeiro em Hebraico é Matyahu ou Manaimyahu nos revelou nas palavras do Messias: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu NOME, lá estou eu com eles” (Mateus. 18:20).

“Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo NOME de teu santo Filho Yahushua.” (Atos4:30).

E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o NOME de seu Pai. (Apocalipse14:1)

O Nome do Altíssimo é tão importante que Yahushua nos ensina a Santificar o nome Dele “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu NOME;” (Mateus6:9). Yahushua sabia que iam blasfemar contra seu Sagrado Nome o alterando e fez este apelo, afinal Como é que podemos santificar um nome falso?

Assista o Vídeo de uma entrevista com um Professor de Hebraico

Assista também a Segunda Parte do Vídeo

 

As Igrejas precisam resgatar o verdadeiro Nome do Messias pois não há poder num nome falso,  o nome verdadeiro do Messias de Israel é YAHUSHUA e somente neste nome há Poder de cura e restauração.

5 opiniões sobre “O NOME JESUS

  • 23 de janeiro de 2015 em 16:52
    Permalink

    gostei muito todos nós precisamos conhecer o nome do verdadeiro criador

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2016 em 15:13
    Permalink

    Todo o seu estudo é muito bem detalhado, mas inútil, pois essa modificação na escrita e pronuncia do nome de meu salvador é necessária já que se trata de origem em língua morta (Hebraico e Grego Bíblico), esse processo é realizado para tradução e compreensão dos escritos sagrados da Bíblia. No meio acadêmico isso é chamado de Transliteração, mas alguém cometeu o erro de cair em boas falacias e sutis filosofias que hoje essa é uma doutrina que é pregada como fundamental e certa… Cl. 3:20

    Que por ser contrario ao seu modo de pensar esse comentário nao seja impedido de ser visto

    Resposta
    • 19 de fevereiro de 2016 em 14:43
      Permalink

      Prezado Josué ficamos felizes por visitar nosso espaço, por chamar nosso comentário como inútil você tenta inutilizar a Bíblia pois todos nossos comentários são referenciados nos textos da mesma. creio que você passou despercebido pela palavra “Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13:8). Se um homem quiser mudar o que foi ensinado com perfeição através do Evangelho, não poderemos dar ouvido pois é Cristo maior que o homem, se caminharmos em direção ao seu comentário ele sugere que devemos queimar a Bíblia pois foi escrita por uma língua morta, então te perguntamos que homem teve o poder de matar o Hebraico, o Aramaico, ou qualquer outra lingua? Percebemos também uma vasta ignorância no que diz respeito ao conhecimento do poder de uma palavra pronunciada, tal como qualquer som emitido, por músicas, cantos, um assobio ou estalar dos dedos, palmas, grito, risada, choro, até um espirro, transformam-se em energia e vibração nos planos sutis, um nome próprio pode ser transliterado mas nunca mudado por causa do poder nele contido principalmente ao se tratar de um nome Sagrado, indicamos nosso estudo http://mensageirosdoreino.com.br/?p=208. Aconselhamos fazer uma oração ao Espirito Santo por entendimento antes de ler nossos Estudos.

      Resposta
      • 18 de outubro de 2016 em 13:01
        Permalink

        Prezado Josué ficamos felizes por visitar nosso espaço, por chamar nosso comentário como inútil você tenta inutilizar a Bíblia pois todos nossos comentários são referenciados nos textos da mesma. creio que você passou despercebido pela palavra “Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13:8). Se um homem quiser mudar o que foi ensinado com perfeição através do Evangelho, não poderemos dar ouvido pois é Cristo maior que o homem, se caminharmos em direção ao seu comentário ele sugere que devemos queimar a Bíblia pois foi escrita por uma língua morta, então te perguntamos que homem teve o poder de matar o Hebraico, o Aramaico, ou qualquer outra lingua? Percebemos também uma vasta ignorância no que diz respeito ao conhecimento do poder de uma palavra pronunciada, tal como qualquer som emitido, por músicas, cantos, um assobio ou estalar dos dedos, palmas, grito, risada, choro, até um espirro, transformam-se em energia e vibração nos planos sutis, um nome próprio pode ser transliterado mas nunca mudado por causa do poder nele contido principalmente ao se tratar de um nome Sagrado, indicamos nosso estudo http://mensageirosdoreino.com.br/?p=208. Aconselhamos fazer uma oração ao Espirito Santo por entendimento antes de ler nossos Estudos.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *