MARAVILHOSO EVANGELHO

Pentecostes4

Os testemunhos dos homens escolhidos e treinados por YAHUSHUA o verdadeiro Cristo é tão maravilhoso que até os dias de hoje tem curado, libertado, restaurado vidas de forma sobrenatural.  Yahushua restaurou primeiro a vida dos apóstolos, o termo apóstolo significa “enviado”. Os doze foram designados para estar com Yahushua e, depois, ser enviados a pregar, a curar e a apresentar Yahushua ao mundo.

Yahushua passou um bom tempo com os doze preparando-os e instruindo-os para essa missão. Para muitos deles, o chamado para o apostolado marcou um passo passo importantissimo em seu relacionamento com Yahushua. Em primeiro lugar, houve um período em que conheceram Yahushua (veja João 1:35-51); depois, passaram para um período de companhia constante (Marcos 1:16-20); agora, era a vez da escolha para serem emissários oficiais (Lucas 6:12-16; Marcos 3:13-19).

Antes de Yahushua escolher esses homens, ele passou a noite toda orando a ao Pai. A oração era fundamental na vida de Yahushua. Ele orava a noite toda antes de tomar qualquer decisão. Muitas vezes, Yahushua nem tinha tempo para orar durante o dia, então levantava-se bem cedo ou ficava acordado até tarde para poder orar. Se, mesmo sendo Filho do Pai Altíssimo, Yahushua ensinava a importância da oração o bastante para perder uma noite de sono orando, a oração deve ser a prioridade máxima para aquele que crê.

A lista dos escolhidos por Yahushua para ser apóstolos, era composta de homens que não tinham nada de perfeito aos olhos do mundo. Yahushua escolheu quatro pescadores Pedro seu nome original era Simão e é o responsável pela fundação da Igreja de Roma, a Santa Sé, André irmão de Pedro, foi o primeiro a ser convocado por Yahushua. Pregou pelas regiões que hoje correspondem à Turquia, à Grécia e à Rússia é o patrono da igreja ortodoxa grega,  Tiago filho de Zebedeu, era pescador, a exemplo de André e Pedro, e foi um dos primeiros a abandonar tudo para seguir Yahushua. Permaneceu em Jerusalém, junto a Pedro, e depois foi até a Espanha, João Evangelista irmão de Tiago,  que era o mais novo dos apóstolos quando Yahushua ainda como homem andava com eles, João escreveu o quarto e último dos evangelhos do novo testamento e foi Único a morrer de causas naturais, todos os outros foram assassinados.  Yahushua escolheu também um coletor de impostos Mateus que se chamava Levi. Abandonou os negócios e distribuiu seus bens entre os pobres para segui-lo, um terrorista Simão o Zelote que integrou um grupo radical – os zelotes – que pregavam a libertação de Israel do domínio romano, acompanhou Judas Tadeu em pregações pela Pérsia, Filipe, que às vezes parecia muito difícil de entender as coisas (João 6:5-7; 12:21-22; 14:8-9), Tomé, que em geral parecia pessimista e não acreditava em nada que não pudesse ser visto ou comprovado por ele,  após testemunhar o Cristo ressurgido, pregou na Pérsia e na Índia, onde ergueu um templo com as mãos, Bartolomeu chamado de Natanael nos evangelhos, era descrito por Yahushua como alguém leal, em quem se podia confiar. Pregou na Índia e na Armênia, Tiago e Judas Tadeu identificados como o irmão de Yahushua,  Foi o principal líder da comunidade cristã de Jerusalém, escreveu uma das cartas do Novo Testamento e Judas Iscariotes o apóstolo que traiu Yahushua ao entregá-lo para as autoridades judaicas e romanas em troca de 30 moedas de prata, segundo o Evangelho de Mateus. Sob o peso do remorso, devolveu o dinheiro e enforcou-se numa árvore.

Com a leitura do Evangelho podemos entender quão grande e maravilhoso são os ensinamentos que permitem ao homem ter a ciência do Espírito Santo e através Dele praticar uma obra maravilhosa de salvação, restauração e cura com a palavra viva nos dada por Yahushua.

Fazendo uma análise do livro de Atos dos Apóstolos, podemos verificar a partir do primeiro capítulo, versículos 1-4:  Não podemos esquecer com quanta freqüência, apesar de que seu Mestre estava com eles, houve discussões entre os discípulos sobre qual seria o maior, porém agora todas essas discórdias haviam terminado. Tinham orado juntos mais que antes. Se desejarmos que o Espírito seja derramado sobre nós desde o alto, tenhamos unanimidade. Pese às diferenças de sentimentos e interesses, como havia entre esses discípulos, fiquemos de acordo para amar-nos uns a outros, porque onde os irmãos habitam juntos em unidade, ali Yahushua envia a sua bênção.   Um vento potente chegou com muita forca. Isto era para significar as influências e a obra poderosa do Espírito Santo nas mentes dos homens, e por meio deles, no mundo. Deste modo, as convicções do Espírito Santo dão lugar a suas consolações; e as rajadas rigorosas desse vento abençoado preparam a alma para seus zéfiros suaves e amáveis. Houve uma aparência de algo como chamas de fogo, que iluminou a cada um deles, segundo o que João Batista dizia de Yahushua: Ele os batizará com o Espírito e com fogo. O Espírito, como fogo, derrete o coração, queima a escória e acende afetos piedosos e devotos na alma.

Foram cheios do Espírito Santo mais que antes. Foram cheios das graças do Espírito, e mais que antes, colocados sob sua influência santificadora; mais separados deste mundo, e mais familiarizados com o outro. Foram cheios mais com as consolações do Espírito, e se regozijaram mais que antes no amor de Yahushua e na esperança do céu: nisso foram absorvidos todos seus temores e suas penas. Foram cheios dos dons do Espírito Santo; tiveram poderes miraculosos para o avanço do evangelho. Falaram, não de pensamentos ou meditações prévios, senão como o Espírito lhes dava que falassem.

Versículos 5-13: A diferença de línguas que surgiu em Babel tem incomodado muito a difusão do conhecimento e da igreja. Os instrumentos que o Senhor empregou primeiro para difundir a sua doutrina cristã, não poderiam ter progredido sem este dom, o qual provou que sua autoridade era do Pai Altíssimo.

Versículos 14-21: O sermão de Pedro mostra que estava completamente recuperado de sua queda e cabalmente restaurado ao favor divino; porque o que tinha negado a Yahushua, agora o confessava ousadamente. Seu relato do derramamento miraculoso do Espírito Santo estava concebido para estimular a seus ouvintes a que abraçassem a fé de Yahushua e se unissem a sua Igreja. Foi cumprimento da Escritura e fruto da ressurreição e ascensão de Yahushua, e prova de ambos. Embora Pedro estava cheio do Espírito Santo e falava em línguas conforme o Espírito lhe dava que falasse, não pensou em deixar de lado o Evangelho e o Espírito é entregue para capacitar-nos para entende os ensinamentos e parábolas do Messias e aprová-las e obedecê-las. Com toda seguridade ninguém escapará da condenação do grande dia, salvo os que muito antes se arrependerem verdadeiramente de seus pecados, crerem e invocarem o nome de Yahushua, como o Salvador de pecadores, e o Juiz de toda a humanidade.

Versículos 22-26: A partir deste dom do Espírito Santo, Pedro lhes prega a Yahushua: e eis a história de Yahushua. Há aqui um relato de sua morte e seus sofrimentos, que eles presenciaram umas poucas semanas antes. Sua morte é considerada como ato do Pai Altíssimo e de maravilhosa graça e sabedoria. De modo que a justiça divina deve ser satisfeita, o Pai Altíssimo e o homem reunidos de novo, e Yahushua mesmo glorificado, conforme o conselho eterno que não pode ser modificado. Enquanto à ação das pessoas, foi um ato de pecado e tolice horrendos deles. A ressurreição de Yahushua suprime a reprimenda de sua morte; Pedro fala muito disso. Yahushua era o Santo do Pai Altíssimo, santificado e separado para seu serviço na obra da redenção. Sua morte e sofrimento devem ser a entrada a uma vida abençoada para sempre jamais, não só para Ele senão para todos os seus. Este fato teve lugar segundo estava profetizado e os apóstolos foram testemunhas.

A ressurreição não se apoiou somente sobre isto; Yahushua tinha derramado dons miraculosos e influências divinas sobre seus discípulos e eles foram testemunhas de seus efeitos. Mediante o Salvador se dão a conhecer os caminhos da vida e somos exortados a esperar a presença do Pai Altíssimo e seu favor para sempre. tudo isso surge da crença segura de que Yahushua é o Messias o Salvador ungido.

Versículos 37-41: Desde a primeira entrega da mensagem divina foi visto que nele havia poder divino; milhares foram levados à obediência da fé.  Porém, nem as palavras de Pedro nem o milagre presenciado puderam produzir tais efeitos se não tivesse sido entregue o Espírito Santo. Quando os olhos dos pecadores são abertos, não podem sentir senão contrição de coração pelo pecado, não podem menos que sentir uma inquietude interior. O apóstolo os exorta a arrepender-se de seus pecados e confessar abertamente sua fé em Yahushua como o Messias, e a serem batizados em seu nome. Assim, pois, professando sua fé nEle, receberiam a remissão de seus pecados, e participariam dos dons e graças do Espírito Santo.

Separar-se da gente ímpia é a única maneira de salvar-nos deles. Os que se arrependem de seus pecados e se entregam a Yahushua, devem provar sua sinceridade desembaraçando-se dos ímpios. Devemos salvar-nos deles, o qual supõe evitá-los com horror e santo temor. Pela graça do Pai Altíssimo, três mil pessoas aceitaram o convite do evangelho. Não pode existir dúvida de que o dom do Espírito Santo, que todos receberam, e do qual nenhum crente verdadeiro tem sido jamais excetuado, era esse Espírito de adoção, essa graça que converte, guia e santifica, a qual se dá a todos os membros da família de nosso Pai celestial. O arrependimento e a remissão dos pecados ainda se pregam aos principais dos pecadores em nome do Redentor; o Espírito Santo ainda sela a bênção no coração do crente; as promessas alentadoras ainda são para nós e para nossos filhos; e ainda se oferecem as bênçãos a todos os que estão longe.

Versículos 42-47: Nestes versículos temos a história da igreja verdadeiramente primitiva, de seus primeiros tempos; seu estado de verdadeira infância, mas como aquele, seu estado de maior inocência. Mantiveram-se perto das ordenanças santas e abundaram em piedade e devoção; porque o cristianismo, uma vez que se admite em seu poder, dispõe a alma à comunhão com Deus em todas essas formas estabelecidas para que nos encontremos com Ele, e em que tem prometido reunir-se conosco.

A grandeza do acontecimento os elevou por acima do mundo, e o Espírito Santo os encheu com tal amor que fez que cada um fosse para outro como para si mesmo e, assim, fez que todas as coisas foram em comum, sem destruir a propriedade, senão suprimindo o egoísmo e provocando o amor. Yahushua, que os moveu a isso, sabia que eles seriam rapidamente expulsos de suas possessões na Judéia. Yahushua no poder do Espirito Santo, de dia em dia, inclinava mais os corações a abraçar o evangelho; não simples professantes, senão os que eram realmente levados a um estado de aceitação ante o Pai Altíssimo, sendo partícipes da graça regeneradora. Os que Yahushua tem designado para a salvação eterna, serão eficazmente conduzidos ao Pai Altíssimo até que a terra seja enchida do conhecimento de sua glória.

Os ensinamentos de Yahushua tinha um objetivo básico,  levar ao homem depois que este vissem a sua Gloria, a serem semeadores de seus ensinamentos e estes ensinamentos tinham a excelência e a essência  do seu amor.  O Evangelho o único ensinamento autorizado por Yahushua seria a fórmula para uma vida de restauração, cura e principalmente a salvação.

Depois da morte e ressureição de Yahushua seus discípulos e homens escolhidos por Ele em Espírito deixaram um valioso testemunho histórico de como ser salvo, purificar e preparar o seu corpo, coração e mente para a morada do Espírito Santo de Yahushua.

O Evangelho nos ensina a como sermos curados de todas as enfermidades e também nos revela a liberdade e o amor em Cristo,  e o segredos para uma vida perfeita através da semeadura.  “O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mateus 13:24″

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. (Galatas 6:7)”.

para saber se o futuro de uma pessoa será feliz e prospero, será muito fácil de prever apenas olhando para as sementes que ela plantou em sua vida.

O Evangelho apresenta o bem e o mal como sementes e para ficar mais fácil para qualquer pessoa entender e cuidar bem de sua vida e de seu futuro, ele simboliza o mal como frutos da CARNE e o Bem como frutos do ESPIRITO.

O Evangelho nos ensina que para cada tipo de semeadura existem os gestores espirituais também que patrocinam cada semente.  Para as sementes que geram os frutos da Carne o patrocinador principal é o demônio.

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8

Temos em nossa mente sementes boas e ruins e temos um livre arbítrio que nos dá liberdade semear o que quisermos mas nas hora de colher seremos obrigados a colher exatamente o que plantamos.  É isso que nos revela (Gálatas 6:7)

O Evangelho nos ensina a deixar que o Espírito de Yahushua dirijir a nossa vida e nos ensina a não obedeçer aos desejos da natureza humana (CARNE). Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer.  Os dois são inimigos, e por isso que não podemos fazer o que nossa carne quer. (Gálatas 5:16-17)

O Evangelho nos ensina a fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.  Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. (Gálatas 6:7-10)

Qualquer pessoa que quer um futuro abençoado e prospero, precisa aprender a semear pois cada semente produz um fruto.  Seria impossível esperar que uma semente de pimenta produzam frutos como as uvas,  da mesma forma é no reino espiritual.  Para aprendermos como semear no Espirito precisamos conhecer quais são os frutos do Espirito Santo.

E o Evangelho ensina quais são: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”  (Gálatas 5:22-24).

O Evangelho nos alerta do perigo da semeadura através dos desejos carnais, pois quando atendemos nossos desejos carnais fatalmente cometeremos o pecado:

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (I João 3:9).

O Evangelho nos ensina quais são as sementes ruins que produzem frutos amargos:  “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja, embriaguez, orgias e coisas semelhantes.  Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5:18-21)”

Segundo o Evangelho, basta olhar o que uma pessoa semeou será facil fazer uma previsão do seu futuro.

– Quem semeia o ódio colhe a discordia, a ira, as facções;
– Quem semeia a crítica colhe uma autoimagem familiar negativa;
– Quem semeia a mentira colhe o engano e vive sendo enganado;
– Quem semeia egoísmo colhe solidão;
– Quem semia o engano, colhe a perda de autoridade e credibilidade;
– Quem semeia vento (conflito) colhe tempestade (ambiente de guerras);
– Quem semeia falsidade colhe um ambiente de hipocrisia;
– Quem semeia falta de diálogo colhe confusão;

As sementes ruins são obras de espíritos malignos que enganam ao homem fazendo-o a buscar através do egoísmo, apenas a satisfazer os seus próprios desejos,  o egoísmo exclui a principal característica de Yahushua o AMOR ao próximo incondicional.

É necessário ao homem exercitar o AMOR,  quando o homem olha para a Cruz e lembra do sacrifício de Cristo por amor de nós através do Evangelho, ele é levado a examinar suas atitudes e reavaliar as sementes que esta plantando,  descartando assim as sementes malignas da carne e iniciando uma nova semeadura,  a semeadura do Espírito Santo .

Portanto, submetam-se ao Evangelho de Cristo e resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8

Que a Graça e a Paz de Yahushua estejam contigo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *