DÍZIMOS

Nosso objetivo neste estudo não é levar a um cristão a não contribuir com a obra que Yahushua nos ordenou (Mateus 28:18), pois Cristo nos ensinou a bondade e a caridade veja este texto bíblico: “E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição de YAHUSHUA, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (Atos 4:33~35).

É importante seguir o exemplo de Cristo para ser verdadeiramente um Cristão e um pregador do Evangelho que é usado pelo Espírito Santo para pregar a Salvação que há em Yahushua, ele atua com grande Graça e Poder, e os que são salvos por aceitar a Cristo tem em seu coração o mesmo Espírito de bondade e caridade e neste mesmo espírito, o novo cristão vai contribuir com 1%, 5%, 10%, ou até 50% do seu salário, isto não importa, pois a caridade é um dom divino e não uma porcentagem, é um ato voluntário de amor, e não uma imposição como a exercida no velho testamento.

As ofertas lançadas na igreja Cristã primitiva eram repartida entre os integrantes necessitados da igreja,  e hoje grande maioria das igrejas que pregam a Cristo crucificado, é milagrosamente sustentada por Yahushua no tocar de cada coração que compõe a Igreja. Quando pregamos a Cristo, não temos razões para balbuciar, gaguejar, hesitar ou pedir desculpas. Não há nada no Evangelho pela qual tenhamos qualquer motivo para nos envergonhar.

Os dízimos faz parte da lei de Moisés,  destinada exclusivamente aos Israelitas, no entanto aqueles que aceitaram Cristo como seu Senhor e seu Deus estão dispensados da lei. (Atos 13:39 Hebreus 7:5~14).  O nosso Sacerdote não é mais Moisés e sim Cristo. Os pastores que cobram dízimos devem renunciar o sacerdócio de Cristo.

João 1, 17Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Yahushua o Cristo.

O que acontece hoje nas igrejas é algo que muito envergonha o Evangelho e o Nome de Cristo, milhares de igrejas querem pregar a Cristo, sua salvação mas quando chega o momento de pregar sobre ofertas, o que elas impõe sobre os fiéis são as maldições da lei e o jugo da lei que esta no velho testamento trazendo o peso da ira da Lei aos corações fragilizados daqueles que buscam a salvação em Yahushua, levando-os de volta para a era da maldição e da ira da Lei anulando a crucificação, o sacrifício e o sangue derramado por Cristo para nos livrar da lei do velho concerto.

Cristo o verdadeiro Messias veio para nos libertar do velho testamento,  o apostolo Paulo nos revela em diversos textos que o velho testamento era o ministério da morte,  “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, (2 Coríntios 3:7)”.       

“Enquanto viviam segundo a carne, as paixões pecaminosas, estimuladas pela Lei, produziam fruto para a morte em nossos membros” (Romanos 7, 5).

“Mas agora, livres da Lei, estamos mortos para aquilo que nos conservava prisioneiros, de sorte, que podemos servir a Deus conforme um espírito novo e não segundo a letra antiga.” (Romanos 7, 6). “Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,” (1 Timóteo 1:9-10)

Os dízimos eram obrigações dos que estavam debaixo da lei do Velho Testamento, mas não são obrigações dos filho do Deus Pai representado por Cristo,  o próprio Yahushua não pagava os tributos dos templos.  Em Mateus 17: 24 a 26,   quando acusaram a Yahushua para Pedro,  por Ele não pagar as dracmas,  Yahushua pergunta a Pedro o que ele achava daquilo, se quem deveria pagar aqueles tributos eram os filhos ou os alheios,  então Pedro responde que são os alheios, então Cristo confirma e diz que os filhos estão livres, por isso Ele não pagava os tributos.   As dracmas era um imposto devido por todos os judeus do sexo masculino, acima de 20 anos, estas dracmas eram destinadas única e exclusivamente a manutenção do templo, os judeus deveriam pagar duas dracmas, o que equivalia ao salário de uns dois dias de trabalho. vejam em Galatas 4: 21- 31 – Parábola da igreja livre e da igreja escrava.

As Igrejas que pregam o velho testamento são corrompidas pelo deus do ouro e da prata.  Yahushua o Cristo nos ensinou que deveríamos juntar riquezas somente no reino do Pai YAHUH.

O povo de Israel aprendeu a amar o ouro e a prata com ELOHIM no velho testamento.  Quando Josué destruiu Jericó, o saque do ouro e da prata iam para os tesouros de ELOHIM,  acompanhe em sua Bíblia: “Porém toda a prata e todo o ouro, e os vasos de metal, e de ferro, são consagrados a Jeová; irão ao tesouro de ELOHIM” (Js. 6:19).   Logo a seguir, no verso 21,   ELOHIM deu ordem para matar a fio de espada, desde o homem até a mulher, desde o menino até o velho.    As vidas não tinham valor para ELOHIM;  mas o ouro e a prata tinham grande valor. Os livros de história Universal classificam o povo de Israel como bandoleiros nômades que viviam do saque.  Era tão importante para ELOHIM a riqueza, que um dos seus castigos consistia em trazer uma nação guerreira para saquear o seu povo rebelde. “Também darei toda a fazenda desta cidade, e todo o seu trabalho, e todas as suas coisas preciosas; sim, todos os tesouros dos reis de Judá entregarei na mão dos seus inimigos, e saqueá-los-ão, e levá-los-ão ao rei da Babilônia” (Jr. 20:5). “A tua fazenda e os teus tesouros entregarei sem preço ao saque” (Jr. 15:13).

A herança de ELOHIM era riqueza material: “O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, e gravado na tábua do seu coração” (Jr. 17:1). “Ó minha montanha do campo! A tua riqueza e todos os teus tesouros darei por presa, e também os teus altos por causa do teu pecado. Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei” (Jeremias. 17:3-4).

Uma coisa confunde as pessoas. A primeira é que Satanás se autodenomine dono dos reinos deste mundo, seu poder e sua glória, e das riquezas obviamente é ELOHIM ou Satanás quem dá ouro, prata e riquezas? A segunda coisa que confunde, é que O Pai YAHUH representado por Cristo nunca deu riquezas materiais a ninguém, pois lemos: “Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino?” (Tiago. 2:5).   Yahushua afirmou que um rico apegado a riqueza é insensato e louco, e por isso, condenado (Lucas. 12:13-21).  Sendo assim, se a bênção de ELOHIM é a riqueza (Pv. 10:22), a maldição de ELOHIM é a pobreza; se a bênção do Deus Pai YAHUH representado por Yahushua é a pobreza, sendo maldição a riqueza, ELOHIM e YAHUSHUA são adversários. e ELOHIM e Satanás são amigos.

Portanto o que vemos é uma grande ciranda financeira nas igrejas. O investimento na igreja de ELOHIM é: você dá 10 e ganha 100 …..você dá mil e ganha 10 mil, esta é a  “Lei da da prosperidade”,  que atrai os gananciosos, corrompe pastores e também escandaliza a muitas pessoas, que acabam por se afastar destas denominações.  ELOHIM pôs o mundo no coração do homem – (Eclesiastes 3: 11).

As Riquesas corrompem, por isso YAHUSHUA disse: “Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.” (Mateus 19:23).  Dos Doze Discípulos escolhidos por  YAHUSHUA o único que se corrompeu foi o tesoureiro Judas porque lidava com o dinheiro.

A verdade é que muitos pastores estão explorando e roubando suas ovelhas e seus seguidores, recitando versículos do Velho Testamento para persuadir ou mesmo ameaçar incautos, pessoas de boa fé ou mesmo através de “barganhas evangélicas” para atrair pessoas gananciosas, que só pensam nos valores materiais, algumas igrejas chegam a fazer seminários de prosperidade onde a maioria dos textos sobre as riquezas são tiradas do velho testamento pois a lei representa o domínio de ELOHIM o deus do velho testamento, ELOHIM não tinha bençãos espirituais, suas promessas eram somente bênçãos materiais porque ele não tinha salvação espiritual, suas bênçãos eram: terras, fazendas, escravos, dinheiro, ouro, prata e semente carnal (filhos).

João 8,5-7Na Lei,  Moisés nos manda apedrejar as adúlteras; mas tu o que dizes? Perguntavam isso para tentá-lo a fim de terem do que o acusar. Cristo inclinando-se, escrevia com o dedo no chão. Como insistissem em perguntar, ergueu-se e lhes disse: “Aquele de vós que estiver sem pecado, atire-lhe a primeira pedra”.

Yahushua veio cumprir a lei no sentido do que a Lei falava sobre Ele e ao mesmo tempo para contradizer o velho testamento para nos livrar dele e dar um novo testamento.  Muitos pastores não querem sair da maldição do velho testamento e com esta irresponsabilidade mantém todo o seu rebanho embaixo das mesmas maldições e sofrimentos que passaram o povo de Israel, vários Cristãos mesmo dentro da igreja tem problemas familiares, adultério, separações, divorcios, drogas, fome, desemprego, enfermidades e vários outros males espirituais como a magoa a fofoca, inveja, contendas, mentiras, as injustiças, as vinganças porque o s espirito de ELOHIM ainda é mantido dentro das igrejas por seus lideres e pastores. vejam nosso estudo O PRÍNCIPE DESTE MUNDO.

Hebreus, 8, 6-7 e 13:
Agora, com efeito, obteve Yahushua ministério tanto mais excelente, quanto é ele também mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para segunda. E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido, está prestes a desaparecer.

Se até aqui ainda existia alguma pequena sombra de dúvida que o velho testamento já deveria ter desaparecido das igrejas, agora foi definitivamente dissipada por estas duas narrativas da carta aos Hebreus.

Todos os Templos de pedra foram destruídos e o ultimo foi destruído pelo próprio Messias  e  Cristo Yahushua,  desde então na sua ressurreição Cristo criou um novo lar para seu Espírito Santo,  o corpo de todo aquele que aceitou o sacrifício de Cristo e segue seus ensinamentos,  estes sim são a verdadeira igreja e templo do seu Espírito.   “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Coríntios 3:16)”

Fujam de instituições que te mantém preso nas lições do Velho Testamento e seja livre através do Evangelho.  Não se pode na igreja de Cristo misturar o Velho Testamento com o Novo Testamento pois assim ensinou Yahushua o Cristo verdadeiro:

Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

Lembrem-se:   “A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. (Lucas 16:16)”

Marcos 2, 18-22: ”Como os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando, foram lhe perguntar: Por que é que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus não? Jesus lhes respondeu: Por acaso ficaria bem que os convidados para um casamento fizessem jejum, enquanto o esposo está com eles? Enquanto está, não convém. Mas virá um tempo em que o esposo lhes será tirado. Então sim, eles vão jejuar.”

Yahushua ensinou no Novo Testamento, tanto o pano novo como o vinho novo são símbolos duma nova era ( Atos 10: 11; Hebreus 1: 11)os cristãos devem estar animados de um espírito novo,  incompatível com antigas prescrições do judaísmo já ultrapassadas.

Assistam o vídeo abaixo e entenda porque a igreja que cobra o dízimo não segue a Cristo.

 

Os Verdadeiros Seguidores de Cristo obedecem a Ele conforme ele ordenava,  ele não permitia que os discípulos cobrassem dinheiro ou dízimo algum para pregar o Evangelho a ordem principal era “de graça recebestes, de graça dai” relembre o texto Bíblico:  “Jesus enviou os doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.   Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.”  (Mateus 10:5-10)

Yahushua Claramente está ensinando: Meus queridos apóstolos, bispos, pastores, discípulos, se vocês ficarem apegados aos ensinamentos de Moisés, não conseguirão suportar nem compreender o que agora vos trago.

Alguns Pastores Evangélicos comprometidos com a verdade de Cristo já estão dizendo a verdade em sua igreja sobre o dízimo e ofertas como você pode conferir no vídeo abaixo.

 

Poderíamos até dizer: “quem tem ouvidos que ouça”, mas diremos quem tem olhos veja: aliança anterior é fraca, inútil e com defeito, enquanto que a nova é superior a ela.

Use o seu Dízimo ou seja voluntário nos locais abaixo, onde seu dinheiro realmente agradará a Cristo o verdadeiro Deus

http://www.procrianca.org.br/html/index.php

http://institutotocandoemvoce.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *