O PRÍNCIPE DESTE MUNDO

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João8:32)

Outra Verdade que Yahushua e seus discípulos nos revela no Novo Testamento é com relação ao príncipe deste mundo e para isto Yahushua alertou os seu Discípulos e deu as características deste príncipe que é o dono deste mundo no qual vivemos.

Vamos analisar nas Escrituras, quais são as características dele: O príncipe deste mundo é tentador Mt.4:1; 1 Co.7:5, O príncipe deste mundo atira setas inflamadas contra os homens – Ef.6:16, O príncipe deste mundo atormenta as pessoas – At.5:16; Mt.25:41, O príncipe deste mundo causa enfermidades malignas – Lc.13:11-16; Jó 2:7, O príncipe deste mundo é o pai dos espíritos malignos – Mc.1:23-26; Lc.11:24-26, O príncipe deste mundo é o devorador das almas como leão – 1 Pd.5:8, O príncipe deste mundo pratica o mal – Lc.4:1-8; Lc.22:31; 1 Jo.5:19, O príncipe deste mundo é destruidor – 1 Co.10:10, O príncipe deste mundo é o pai da mentira – Jo.8:44, O príncipe deste mundo é também o príncipe das trevas – At.26:18; Ef.6:12.


Agora iremos reunir abaixo 10 textos Bíblicos que provam, que ELOHIM o deus do Velho Testamento tem as mesmas características do príncipe deste mundo do qual Yahushua e seus Discípulos nos revela e nos alertava.


01- O deus do Velho Testamento tentou Abraão em (Gn.22:1). Também tentou seu povo no deserto: “E te lembrarás de todo o caminho pelo qual O Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, E TE TENTAR, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não” (Dt.8:2)
– ELOHIM aqui age como o Tentador porem o Espirito Santo afirma através de Tiago: “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte” (Tiago.1:13-15).


02- ELOHIM também atira setas inflamadas. “Se o homem não se converter, O Senhor afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e já para ele preparou armas mortíferas, e porá em ação as suas SETAS INFLAMADAS”
(Salmos.7:12-13).
 
Jó e Davi também fazem uma revelação sobre estas setas:  “Porque as flechas do Todo-poderoso estão em mim, e o seu ardente veneno, o bebe o meu espírito; os terrores de Deus se armam contra mim” (Jó.6:4). “Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu” (Salmos 38:2).


03- É incrível, mas ELOHIM também atormenta. “Porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos, atormentem a alma” (Lv.26:16).


04- ELOHIM fere com enfermidades malignas. “Elohim te ferirá com úlceras do Egito, com hemorroidas, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te” (Dt.28:27). “Também O Senhor fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído” (Dt 28:61).  “Então, Elohim fará maravilhosas as tuas pragas, e as pragas de tua semente, grandes e duradouras pragas, e enfermidades más e duradouras” (Dt.28:59).


05- ELOHIM controla os anjos malignos da mentira pois é o pai da mentira, “E o espírito do Senhor se retirou de Saul, e o atormentava um espírito mau da parte do Senhor” (1 Sm.16:14; 18:10; 19:9-10).  “Então, saiu um espírito e se apresentou diante de Elohim e disse: Eu o induzirei.  E Elohim lhe disse: com que? E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás e ainda prevalecerás; sai e faze assim” (1 Reis 22:21-22).  Conheça mais mentiras de Elohim em nosso estudo O PAI DA MENTIRA

06- Da mesma forma que o príncipe deste mundo é o Leão devorador revelado por Pedro, ELOHIM se autodenomina Leão devorador: “Serei, pois, para eles como Leão, como Leopardo espiarei no caminho. Como urso que tem perdido seus filhos, os encontrarei, lhes romperei as teias, e ALI OS DEVORAREI COMO LEÃO” (Oséias 13:7-8).   Se ELOHIM se auto declara o Leão devorador, não estaria Pedro revelando sua identidade em 1 Pd.5:8?


07- ELOHIM é autor de todo o mal. “Sucederá qualquer mal a cidade, e o Senhor não o terá feito? (Am.3:6).


08- ELOHIM também como Satã, é destruidor. “E disse O Senhor: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até o animal” (Gn.6:7; Dt.28:48,61).

09- Moises recebeu a Lei em meio as trevas e escuridão “E vós vos chegastes, e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até ao meio dos céus, e havia trevas, e nuvens e escuridão” (Deuteronômio 4:11),


10- Elohim se oculta nas trevas de Satanás (Salmos.18:11).

A Bíblia nos revela que a ligação entre Satanás e o deus representado no velho testamento é única, em Números o anjo de Elohim se transforma em Satanás. Quando Balaão foi encontrar-se com Balaque, rei dos moabitas, com ordem de Elohim (Números. 22:18-21), Balaão se foi, mas a ira de Elohim se acendeu, e “O ANJO DE ELOHIM PÔS-SE-LHE NO CAMINHO POR SATANÁS” (Números. 22:22). Na Bíblia está ‘adversário’, mas no hebraico está SHATÃ, isto é, Satanás. No verso 32 o anjo diz a Balaão: “E vim para ser teu Satanás”.

A grande diferença é que Yahushua o Cristo veio a este mundo para destruir as obras de Satanás (I João. 3:8).  saiba mais em nosso estudo O DIABO REVELADO

Os Discípulos de Yahushua nos deixa bem claro as características do Pai YAHUH e do Filho Yahushua: “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.” (1João 1:5)

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Efésios 5:11) Nestes dois Textos do Novo Testamento, temos a revelação de outra grande VERDADE, em YAHUH Pai de Yahushua não existe Trevas NENHUMA e precisamos condenar as obras das Trevas.

As Escrituras Sagradas nos revela que todas as doenças são opressão de demônios, mas Yahushua veio para nos curar de todos os demônios: “Como Deus ungiu a Yahushua com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos10:38).

Os lideres religiosos ainda não perceberam lendo as Escrituras a Verdade ao qual Yahushua veio nos revelar porque não fizeram a distição entre o que esta registrado no velho testamento e o que Cristo falou sobre estes acontecimentos.

Fica fácil perceber se analisarmos claramente os textos Bíblicos, prestem atenção nesta passagem:  “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e sua glória, porque a mim me foi entregue, e a dou a quem eu quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” (Lc.4:5).

Percebam que o diabo quer dar a Cristo todos os reinos do mundo garantindo que tudo aquilo pertencia a ele, percebam que no velho testamento tem a declaração de quem é este mundo: “De Elohim é a terra e sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam” (Salmos 24:1). “Pois Elohim é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência. Elohim reina sobre as nações; Elohim se assenta sobre o trono da sua santidade” (Salmos.47:7-8).

Nas Escrituras Sagradas o deus revelado no Velho Testamento, conhecido como ELOHIM tem um caráter muito diferente do Pai ao qual Cristo anunciou, As Bíblias disponíveis no Brasil generalizou todas as ações de ELOHIM e de YAHUH no Velho Testamento alterando o Nome de Ambos para SENHOR, dificultando assim o entendimento de quem esta realmente se manifestando, mas assim como foi espalhado o Joio no meio do Trigo, fazendo um Estudo detalhado é possível descobrir pelas revelações de YAHUSHUA o Mashiach quem é o Pai Verdadeiro, pois as Benção de ELOHIM eram todas carnais e por serem carnais levavam o homem a corrupção, pois ELOHIM davam aos seus seguidores, o ouro e a prata, terras por possessão, poder através das guerras, violência e mulheres e filhos na carne, mas Yahushua e seus discípulos condenaram as obras da carne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *